Kurt Wenner nasceu em Ann Arbor, Michigan. Estudou na Rhode Island  School of Design e na Art Center College of Design. Foi contratado pela  NASA como ilustrador científico do espaço, ou seja, seu trabalho era  criar pinturas conceituais de paisagens de futuros projetos espaciais e extra-terrestres de acordo com as últimas informações científicas fornecidas pela nave espacial Voyager. 
Porém Kurt Wenner assim como Julian Beever   se tornou um artista mais conhecido por suas pinturas de rua que usam  giz e uma técnica conhecida como anamórfica (anamorphosis). Seus  desenhos em 3D são feitos com giz sobre pavimento e já foram  apresentados em vários jornais e programas  de televisão. A técnica anamórfica consiste em "enganar os olhos", a  pintura pode parecer distorcida em um certo ângulo, mas caso você veja  no ângulo certo ela se torna 3D apresentando uma incrível variação de  profundidade e realismo.

Uma nota a se destacar é que Kurt foi o primeiro artista que desenvolveu  este tipo de técnica de pintura ilusionista de rua no início dos anos  80 na Europa. Seus primeiros trabalhos e desenvolvimento de pintura na  rua com esta técnica foram documentado pela National Geographic em um  documentário chamado "Mestres do Giz". Atualmente ele tem ensinado a  outros artistas e considera um elogio as imitações que aparecem por  outros lugares do mundo.
















Este vídeo em Stop-motion foi gravado na África do Sul e levou 4 dias para ser finalizado, rendeu mais de 40.000 mil fotos.




























Para conhecer mais sobre o artista visite seu site: kurtwenner.com








